1. O que é a Plataforma Voluntários Votorantim?

É uma plataforma que possibilita que escolas e organizações sociais se cadastrem para receber ações de voluntariado dos empregados das empresas investidas da Votorantim, assim como os empregados e voluntários convidados se cadastrem para realizar ações que promovem a mobilização social pelo bem comum. A plataforma é uma ferramenta para auxiliar as empresas em seus projetos de voluntariado.

2. Sou empregado da Votorantim. Como faço para me cadastrar na Plataforma?

Os empregados, terceiros e estagiários das empresas investidas da Votorantim podem entrar e se cadastrar em: voluntarios.votorantim.com.br/voluntario/criar.

3. Eu não sou empregado da Votorantim. Posso me cadastrar na Plataforma?

A plataforma é exclusiva para uso de empregados, terceiros e estagiários das empresas investidas da Votorantim. Amigos, familiares ou pessoas da comunidade convidados para participar nas ações não devem se inscrever na plataforma.

4. Sou voluntário do Grupo de Mobilização do PVE. Posso cadastrar uma ação voluntária?

Caso você seja empregado, terceiro ou estagiário das empresas investidas da Votorantim, você poderá realizar o cadastro de ações voluntárias na plataforma. Se você não for empregado da Votorantim, solicite a algum participante do Grupo de Mobilização que seja empregado que providencie o cadastro da ação na plataforma.

5. Sou de uma Escola ou Organização Social, como faço para me cadastrar na Plataforma?

Caso você queira cadastrar sua escola ou organização social para receber ações voluntárias, faça o cadastro aqui: voluntarios.votorantim.com.br/escola/criar.

6. O que o grupo de mobilização do PVE pode fazer para auxiliar voluntários e escolas na Plataforma Voluntários Votorantim?

O grupo de mobilização, além de realizar ações voluntárias, pode auxiliar de várias maneiras:

  • Cadastre as ações planejadas pelo Grupo de Mobilização na plataforma. Depois do cadastro, as ações podem ser compartilhadas nas redes sociais, além de ficarem disponíveis para os todos os voluntários cadastrados no sistema.
  • Ao cadastrar uma ação, conte com detalhes o que será feito, quando e onde. Lembre-se, informações atualizadas e com detalhes ajudam a engajar novos voluntários.
  • Mobilize as escolas do município para que façam cadastro na plataforma e ajude a pensar em ações de voluntariado;
  • Mobilize empregados das empresas investidas a se inscreverem como voluntários na plataforma e engaje para que apoiem as ações planejadas pelo Grupo de Mobilização ou outras ações que beneficiem a educação do município.
  • Convide outras pessoas que não sejam empregados diretos das empresas investidas da Votorantim, para que possam participar e apoiar cada vez mais as ações planejadas.

7. Quem pode cadastrar ações voluntárias na Plataforma Voluntários Votorantim?

Apenas empregados, terceiros e estagiários das empresas investidas da Votorantim podem cadastrar ações na Plataforma. O voluntário que criar a ação, automaticamente, virará o líder da ação.

8. Quantas ações voluntárias posso cadastrar na Plataforma?

Cada unidade poderá cadastrar uma única ação para cada organização social ou escola escolhida. Portanto, não há limite de ações cadastradas por voluntário empregado, desde que cada uma delas seja realizada em uma nova escola/organização social que ainda não tenha sido beneficiada por voluntários de sua unidade.
Além disso, lembre-se que, antes de cadastrar uma ação, é importante conversar com a escola ou organização social para realizar um diagnóstico para identificar quais os tipos de atividades que ela precisa receber.

9. Quais tipos de ação podem ser cadastrados?

As ações voluntárias podem envolver diversas atividades. Nesta edição as atividades sugeridas aos voluntários participantes do Desafio foram distribuídas em algumas categorias temáticas que buscam promover a participação cidadã por meio do voluntariado, são elas:

  • Qualidade de vida
  • Trabalho e renda
  • Educação
  • Educação ambiental
  • Diversidade, equidade e inclusão
  • Cidadania
  • Doação
Dentro de cada uma dessas categorias existem diferentes atividades. No momento do registro das atividades, o voluntário deverá informar quais tipos de ações realizou na escola ou organização social.

10. Não estou encontrando no formulário de registro de atividades o tipo de atividade que realizei. O que posso fazer?

Se você não conseguiu enquadrar a sua atividade de voluntariado em nenhuma das opções disponíveis no registro da plataforma, você poderá inclui-la no campo “Outras ações” e especificar a mesma na descrição da atividade.

11. É preciso pagar para participar? Tem alguma contrapartida?

A única contrapartida para participar é que os usuários concordem com os termos da plataforma e mantenham seus cadastros atualizados.

12. É possível fazer ações sem cadastrar na Plataforma?

Para que os pontos obtidos por sua ação sejam contabilizados os registros devem ser realizados por meio da plataforma.

13. Depois que as ações aconteceram o que devo fazer?

Se você for o voluntário líder da ação, deve relatar todas as atividades que aconteceram, além de enviar fotos e vídeos das ações.
Se você for representante de uma escola ou organização social, após providenciado o preenchimento do registro pelo voluntário líder, deverá preencher um relato simples e confirmar se as atividades relatadas aconteceram.

Para melhorar a sua experiência durante o uso deste site, seu navegador armazena apenas cookies essenciais. Ao utilizar nossos serviços você concorda com nossos termos e condições, entenda melhor em nossa Política de Privacidade.
Aceitar Política de privacidade